A flautista María Toro e o pianista Chano Domínguez nasceram na Espanha e tocam jazz flamenco. Estão na estrada há décadas, mas só foram se conhecer pessoalmente em 2017, quando decidiram experimentar a ideia de se apresentarem juntos.
María é da Galícia, toca flauta desde os 8 anos e tem 20 anos de carreira. Tem as músicas galega e portuguesa como seus pilares. Mais tarde, interessou-se pelo jazz e pelo flamenco e se mudou para Madri. Lá entrou em contato com músicos experientes, como o guitarrista norte-americano Peter Bernstein e o saxofonista e flautista espanhol Jorge Prado. Morou também no Rio de Janeiro por quatro anos e ali lançou seu segundo álbum, “Araras” (2018), depois de se deixar influenciar pelos sons da natureza e das ruas.
Chano é da Andaluzia, tem mais de 40 anos de carreira e combina as matizes do flamenco e as músicas de origem cigana e moura com os improvisos do jazz e do blues afro-americanos. Tem mais de 20 álbuns lançados e já colaborou com diversos artistas, como o guitarrista espanhol Paco de Lucía e o trompetista e compositor norte-americano Wynton Marsalis.
O Sesc Jazz é a primeira oportunidade de ver essa parceria inédita.
María Toro (flauta)
Chano Domínguez (piano)
Pablo Arruda (contrabaixo)
Ajurinã Zwarg (bateria)
Dia 12. Sábabado, 19h
Duração estimada: 120 minutos
Teatro | 220 lugares
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa
[fotos: Ana Schlimovich | Ana Zaragoza]
Fonte: https://www.sescsp.org.br/programacao/207191_MARIA+TORO+CHANO+DOMINGUEZ+QUARTETO+ESPANHA