O musical, fruto de três anos de pesquisa, trata com humor e leveza sobre o despertar para o outro e a superação do pensamento. Em cena, 11 artistas-narradores executam a música ao vivo em cerca de 30 instrumentos de várias origens, para apresentar a história do jovem príncipe Sidarta Gautama, que há 2500 anos abandonou os luxos do palácio para conhecer o mundo real e alcançou a iluminação após uma profunda jornada de autoconhecimento.
A dura realidade da existência, marcada pela velhice, doença e morte fazem Sidarta mudar totalmente seu pensamento. O encontro com o Outro é o começo do encontro consigo mesmo. Ao vestir-se com os trapos do desapego, parte em busca de um caminho que acabe com a eterna roda do sofrimento humano.
Debaixo da famosa árvore baniana, medita até encontrar a Verdade, enfrentando as tentações de Mara, o demônio dos desejos. Finalmente vence a própria mente e encontra a Iluminação, transformando-se então em um Buda, “o homem que despertou”.
Coletivo de 12 artistas, a Banda Mirim vem se destacando, desde 2004, no cenário nacional de espetáculos para crianças e jovens, com musicais combinando linguagens de teatro, música e circo. Recebeu 28 prêmios e contabiliza aproximadamente 200 mil espectadores, mil apresentações, quatro CDs, três livros, quatro DVDs, três especiais para televisão, duas revistas, uma série em jornal e algumas Mostras de Repertório. Seu trabalho inclui os musicais Felizardo (2004), O Menino Teresa (2007), Sapecado (2008), Espoleta (2010), Rádio Show (2011), A Criança Mais Velha do Mundo (2011), O Fantasma do Som (2013), Festa (2014) e Buda (2017).
Dramaturgia e Direção: Marcelo Romagnoli | Direção Musical: Tata Fernandes | Elenco: Alexandre Faria, Claudia Missura, Edu Mantovani, Lelena Anhaia, Nina Blauth, Nô Stopa, Olívio Filho, Simone Julian e Tata Fernandes | Atores Convidados e Figurino:Luciana Araújo e Thiago Amaral | Cenário e Luz: Marisa Bentivegna | Máscaras e Cenotecnia: Daniel Roque | Som: Ernani Napolitano e Duda Gomes | Assistente de Produção e Cenotecnia: Isabella Neves | Produção Executiva: Andrea Pedro
“Melhor Espetáculo Infantil” 2017 Júri e Voto Popular – Guia da Folha.
Prêmio São Paulo de Incentivo 2017 “Melhor Espetáculo Jovem” e “Melhor Cenografia”.
Pesquisa realizada pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo Secretaria Municipal de Cultura.
Nos dias 14 e 15/12 as sessões contarão com audiodescrição.
Venda limitada a quatro ingressos por pessoa.
Local: Praça (Térreo)
(Foto: Georgia Branco)