遇到資金困難,需要緊急資金,如果不想找銀行,可以找我們借錢,手續簡單,利息低,專業的團隊一對一服務。

Cerca de 40 pessoas participaram na manhã deste domingo (27) do projeto Memórias Póstumas da Cidade, que junto com outra iniciativa – a Caminhos do Centro Histórico – integra a Jornada Estadual do Patrimônio. Esta última é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí aderiu ao programa.

A jornada teve como palco o cemitério Nossa Senhora do Desterro. A ideia foi atrair os cidadãos a conhecer mais sobre as personalidades jundiaienses enterradas no local, assim como vem acontecendo em outros municípios.

Elizeu Marcos Franco, diretor de gestão do Complexo Fepasa e presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac), disse que iniciativas como essa são muito importantes para as cidades participantes (além de Jundiaí, Santos, Mogi das Cruzes, Piracicaba e outras). “Conhecer mais nossa história nos faz entender quem somos”, destacou.

O grupo caminhou pelo Desterro guiado pela produtora cultural Vânia Feitosa, que abordou aspectos arquitetônicos e históricos do cemitério e do crescimento de Jundiaí no século passado. Mais de 30 personalidades do município estão sepultadas no local, entre elas Manuel Anibal Marcondes, farmacêutico e ex-prefeito de Jundiaí (de 1938 a 1943). “Ele era conhecido como o “Prefeito das Rosas”, por gostar muito de flores, e em seu quintal foi plantada a primeira muda de café do estado de São Paulo”, informou Vânia.

Fonte: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/27/projeto-cultural-tem-visita-historica-ao-cemiterio-do-desterro/

Solo SP – Todos os direitos reservados 2019

Powered by Sidedoor