遇到資金困難,需要緊急資金,如果不想找銀行,可以找我們借錢,手續簡單,利息低,專業的團隊一對一服務。

As ações recentes desenvolvidas pela Prefeitura e também os trabalhos que estão dentro do planejamento da Administração Municipal garantiram a Vinhedo ficar entre as 10 melhores colocadas da América Latina na 1ª edição do prêmio ‘Cidade Amiga dos Animais – Melhores práticas no manejo humanitário de cães e gatos’, da World Animal Protection Brasil.

“Uma honra muito grande. É com enorme alegria que recebemos essa notícia. Tudo isso é resultado de um trabalho muito focado que estamos fazendo. Pois cuidamos dos seres humanos, mas também damos atenção especial aos animais, como os cães e gatos que, sabemos, hoje fazem parte da família”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Dentre as 10 primeiras colocadas, são apenas 2 no Estado: Vinhedo e São Paulo. No Brasil são 6 as cidades premiadas, incluindo também Conselheiro Lafaete (MG), Curitiba (PR), Criciúma (SC) e Ponta Grossa (PR). Os demais municípios são Bogotá (Colômbia), Cidade do Panamá (Panamá), Toluca (México) e Venado Tuerto (Argentina). O concurso ranqueou apenas as 3 primeiras cidades, que são Bogotá, Conselheiro Lafaete e São Paulo.

A 1ª edição do prêmio ‘Cidade Amiga dos Animais – Melhores práticas no manejo humanitário de cães e gatos’ teve como objetivo principal identificar e reconhecer as melhores estratégias utilizadas pelos municípios latino-americanos para lidar com as populações de cães e gatos.

Realizado pela World Animal Protecion Brasil, contou com apoio do Centro Colaborador da OIE em Bem-Estar Animal e Sistemas de Produção Pecuária do Chile, Uruguai e México, da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), do Instituto Técnico de Educação e Controle Animal (ITEC), do Conselho Federal de Medicina Veterinária e Zootecnia do Brasil (CFMV) e da Associação Mundial de Veterinários de Pequenos Animais (WSAVA).

As cidades que integram o grupo das 10 selecionadas – somente do Brasil foram mais de 40 inscrições – apresentaram projetos inovadores nas áreas de animais comunitários, educação em guarda responsável, autuação de maus tratos etc. Os projetos selecionados farão parte de uma publicação digital (e-book), em português, inglês e espanhol, com as ‘10 Melhores Estratégias no Manejo das Populações de Cães e Gatos’.

Projetos em Vinhedo

A inscrição da cidade de Vinhedo para concorrer ao prêmio foi feita pela vereadora Flávia Bitar, que também desenvolveu importações ações relacionadas à causa animal na cidade, em parceria com a Prefeitura. “Quando ideias e projetos do Legislativo têm apoio do Executivo e parceria, tudo funciona para o bem da cidade”, salientou a parlamentar.

Dentre as ações de destaque do município estão a legislação específica que garante o bem-estar aos animais, com punição aos infratores, sancionada pelo prefeito Jaime Cruz, com denúncias direcionadas ao Grupo de Ações Preventivas Ambientais (GAPA), divisão da Guarda Civil Municipal.

Há também o convênio inédito com a ONG Mata Ciliar que permite a recuperação e reinserção de animais silvestres à natureza; a contratação do Castramóvel (inscrições terminam nesta sexta-feira); a distribuição de gibis educativos de autoria de Mariana Penteado na Rede Municipal de Educação (material patrocinado pela empresa A Raymond; e a doação voluntária via IPTU de recursos para a causa animal.

Fonte: http://www.vinhedo.sp.gov.br/2019/08/08/vinhedo-fica-entre-as-10-primeiras-colocadas-da-america-latina-no-premio-cidade-amiga-dos-animais/

Solo SP – Todos os direitos reservados 2019

Powered by Sidedoor