Show EU E VOCÊS
“Eu e Vocês” é o show solo de Hamilton de Holanda, em que o protagonista é o som do seu bandolim. Para a apresentação, o instrumentista preparou um repertório variado, baseado em sugestões do público que chegam pelas redes sociais. Durante a apresentação, Hamilton interage com a plateia, que sugere músicas dos mais variados estilos, tornando cada noite única.
“Muita gente comenta que gosta muito do som do meu bandolim, que sente saudade de composições dos meus discos antigos. Então, para prestigiar essa galera, formatei o show ‘Eu e Vocês’, possibilitando um repertório colaborativo com participação do público, por meio de uma campanha na internet”, explica Hamilton, que tem cinco
discos solo: “10 Cordas” (2005), “Samba do Avião” (2007), “Íntimo” (2007), “Esperança” (2010) e “Pelo Brasil” (2015).
Hamilton de Holanda é um músico de estilo único e admirado por sua grande capacidade de improvisação. Passeia por diversos gêneros, tendo o bandolim como aglutinador de ideias. O choro é sua primeira referência: seu primeiro repertório era composto por músicas de Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth, entre outros. A atmosfera sem raízes na Brasília onde cresceu o fez se apropriar das mais diferentes tradições culturais com muito samba, frevo e bossa nova. A Música Popular Brasileira é a sua matriz desde o início.
Hoje, 19 anos depois de adicionar duas cordas extras (10 no total), reinventa o bandolim e liberta o emblemático instrumento brasileiro do legado de algumas de suas influências e gêneros. O aumento do número de cordas, aliado à velocidade de solos e improvisos, inspira uma nova geração a se aproximar do bandolim e conceber formações com uma nova instrumentação. Se é jazz, samba, rock, pop, lundu ou choro, não mais importa. O som produzido pelo bandolim de Hamilton de Holanda é único.
Fonte:https://www.vermelhos.org.br/holanda-duncan-morelenbaum