遇到資金困難,需要緊急資金,如果不想找銀行,可以找我們借錢,手續簡單,利息低,專業的團隊一對一服務。

Ao menos 200 alunos da Escola de Iniciação de Tênis de Valinhos, com idade entre 5 e 70 anos, estão participando no mês de julho do projeto Férias na Quadra, parceria entre a Prefeitura e o Complexo Multiesportivo Na Quadra, instalado no Joapiranga. Divididos em grupos, de acordo com o nível de habilidade, os tenistas estão sendo levados para treinar no Complexo Multiesportivo. A ação social teve início no último dia 15 e prossegue até o dia 31, às segundas, terças e quartas-feiras, das 14h30 às 16h30.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni, o Periquito, o convênio começou a ser discutido após a participação de representantes da Secretaria da 1ª Clínica Na Quadra, no mês passado, com o tenista Fernando Meligeni, que é o 25º do mundo (1999) e medalha de ouro no Pan (2003). Na ocasião, Periquito estava acompanhado do diretor de Esportes, Gustavo Moysés, e do professor de tênis Pedro Stucchi, que apresentaram aos proprietários do Complexo Multiesportivo o desenvolvimento da modalidade pela Prefeitura.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fagnani Popó também visitou o Complexo. Ele reforçou a importância desse tipo de ação social e comentou que vem trabalhando para o estreitamento das relações entre a iniciativa privada e o poder público em benefício da população de Valinhos.

Segundo a responsável financeira do Na Quadra, Vanessa Juliana da Silva, essa primeira ação social permite divulgar amplamente o espaço, que é de Valinhos e tem que ser conhecido por aqueles que moram na cidade. “E, mais que isso, estamos possibilitando a vivência dos tenistas em quadras de alto padrão o que para nós é muito gratificante. É uma verdadeira relação de troca que traz satisfação para os dois lados”, enfatizou.

Inaugurado no dia 14 de abril, o Na Quadra conta com seis quadras de tênis, sendo quatro rápidas (duas cobertas) e duas de saibro. Além disso, o Complexo Multiesportivo tem duas quadras de squash e seis de areia, sendo três de beach tennis e três de futvôlei.

Esporte para a família

O professor da Escola de Iniciação de Tênis da Secretaria de Esportes e Lazer, Pedro Stucchi, destacou que a modalidade tem como característica principal agregar toda a família. “O tênis é o esporte da família. Aqui temos avós com netos, mães e pais com  filhos jogando juntos”, ressaltou.

Stucchi explicou que o Férias na Quadra conta com todo apoio da Prefeitura na questão de logística. “Nossos alunos vêm de ônibus fretados, acompanhados por seus responsáveis. Isso acaba integrando a família, criando vínculos de amizades entre os tenistas e seus familiares e propiciando mais segurança”, contou. 

Segundo Stucchi, a ação social conta com a ajuda de dois professores voluntários, um deles é seu pai. Sergio Stucchi, de 68 anos, é doutor aposentado da Faculdade de Educação Física da Unicamp. O segundo voluntário é David Hammond, 68 anos, professor de Educação Física nos Estados Unidos e que frequentemente vem ao Brasil para trazer a novidades da modalidade.

O Férias na Quadra tem a participação de três grupos, conforme as habilidades e idade. O Baby Tênis – Bola Vermelha, para crianças de 5 a 9 anos, participa às segundas-feiras; o Intermediário – Bola Laranja, para adolescentes de 10 a 15 anos, tem aulas às terças-feiras; e a Equipe de Treinamento, com atletas de 10 a 70 anos, utiliza o espaço às quarta-feiras.

Vivência

A dona de casa Erica Gonçalves dos Santos, 34 anos, mãe de Vinícius, de 9 anos, e Leonardo, de 5 anos, contou que ostrês estão na Escola de Iniciação de Tênis do CLT há dois anos. “O tênis é tudo de bom, trouxe disciplina e comprometimento aos meus filhos. Além disso, é muito bom para mente. Durante as aulas esqueço da minha rotina e dos problemas. A vivência no Na Quadra está sendo coisa de primeiro mundo”, disse.

A aposentada Lúcia Cesare, 71 anos, faz aula de tênis com o professor Pedro Stucchi há dois anos. “Minha paixão pelo tênis foi à primeira vista. Eu gosto tanto que até consegui trazer para praticar comigo também dois dos meus netos, a Bianca, que tem 15 anos, e o Andrey, que tem 10 anos”, explicou. ela elogiou o Férias na quadra como portunidade única, em função do alto padrão do espaço.

A dona de casa Edileia Pinto Macedo da Silva, 47 anos, e seus três filhos, Letícia de 23 anos, Henrique de 9 anos e Enzo, de 7 anos, frequentam a Escola de Iniciação do CLT.  “Todos nós viemos para as quadras por causa do Henrique, que teve indicação da psicóloga do CRAS para que praticasse algum esporte para gastar energia. Depois que conhecemos o trabalho do professor Pedro, a família toda joga tênis e está unida”, comentou Edileia. Segundo ela, ação social do Na Quadra foi uma boa experiência.

Fonte: http://www.valinhos.sp.gov.br/noticias/parceria-leva-200-tenistas-da-prefeitura-complexo-na-quadra

Solo SP – Todos os direitos reservados 2019

Powered by Sidedoor